quinta-feira, abril 02, 2009

Sabor a mar

Uma das coisas que mais gosto em Lisboa é a proximidade com o mar. Poder sair da cozinha e ir sentir o cheiro do mar. Em menos de meia-hora poder dar uma mergulho libertador no mar. Não há nada mais apaziguador.
Ontem aproveitei o facto de só trabalhar à noite e passei parte da tarde na praia. Enquanto lia o livro sobre a jornalista carangueja que larga tudo para ir viajar pelo mundo em auto-descoberta, com paragens prolongadas em Itália, India e Indonésia (proibidos desde já de qualquer comentário que me possa irritar que ja ando farta dessa conversa), saboreei o sol a bater-me na cara, a areia a picar-me os braços e o barulho do mar como banda sonora e viajei. Fechei os olhos e pensei: sou uma felizarda. E é quando nos apercebemos dos pequenos grandes motivos de alegria presentes nas nossas vidas que compreendemos a facilidade de se ser feliz.

3 comentários:

Luis Novais disse...

Andas a precisar de mudança, mulher. Os teus últimos comentários revelam-no bem.
O teu inconsciente quer ir e a tua consciência não te deixa.
Ainda há quem ache que o problema do ser humano é o inconsciente. Qual quê, o nosso drama está no que é consciente.
Olha, e já agora que dizes a uma boleia num cargueiro com passagem pelo Golfo de Aden? Com piratas à mistura e tudo? Eu ando maluco a tentar conseguir essa boleia. Já arranjei boleias para todos os lados do mundo. Mas com passagem pelo Golfo de Aden... está "quéto", ninguem me quer levar.
Tás a ver? o meu drama é que os outros têm consciência ;-)

Chef Cosme disse...

Se conseguires a tal boleia leva a minha consciencia amarrada numa mochila e deita-a ao mar!! :P

É engraçado como por vezes nem é preciso partir para que a mudança comece a acontecer. Por aqui está a dar os primeiros passos ;)

Beijinho!!

Luis Novais disse...

Está prometido. Em alternativa posso deixá-la com os piratas :-)
Deixaste um comentário no meu blog que, não sei porquê, desapareceu. Se fui eu que o apaguei foi sem querer!

Jinhos