domingo, outubro 11, 2009

(Dizem que os melhores pratos sao aqueles que demoram tempo a apurar. Hoje constatei que isso podera ser verdade.)
Sigo num autocarro rumo ao norte. Perco a nocao do tempo,mas opto por apreciar em vez de desesperar. Vejo templos dourados, campos de arroz. Casas sob estacas, barracoes deixados ao abandono. Velhos parados na beira da estrada, criancas sujas que brincam com nada... felizes. Pessoas sem nome que ficarao para sempre na minha memoria. Ao longe as montanhas... vegetacao que nunca verei no meu pais.
Sorvo cada hora por tras da janela. Cada minuto. Cada segundo... cada frame do meu pequeno filme. Como se tivesse direito a que o (meu) mundo girasse apenas a minha volta durante estes dias. O meu pequeno momento de egoismo.
A noite cai e fnalmente cumprimento o Mekong. Apresentamo-nos rapidamente. Nas luzes espelhadas nas aguas (que parecem paradas) vejo a forca da natureza onde deverei passar os meus proximos dois dias.
Enquanto espero pelo sono descubro que ha internet por aqui. Aptece-me partilhar a alegria que trago no peito. Hoje, nao havia outro lugar onde quisesse estar.

Sem comentários: