domingo, outubro 04, 2009

Noodles de alegria

Cozinhar noodles numa rua da Malasia exige uma arte. Viajar tambem. Diria eu que parte do segredo de confeccao parte de abrir a mente e tentar perceber a importancia de todos os sabores a que nao estamos habituados.
Depois de mais de 24horas em avioes chego aos noodles de Kuala Lumpur, onde se mistura o caos dos molhos de ostra de uma grande cidade, com a imensidao verde de uns arredores onde a vegetacao mais parece uma densa selva. Como nos melhores pratos, a simplicidade tem um aroma especial.
Entre contratempos, acabei por sair de Lisboa com um sorriso. Pela primeira vez tento seguir um conselho e nao olho para tras. A cozinha pode ter a luz desligada, mas os que fazem parte de mim continuam la. E ca tambem. Mas os noodles, recheados com alegria, nao devem ser esquecidos. E neste momento, sinto-me assim:

1 comentário:

T. disse...

Cortas laços físicos com o mundo do dia a dia tem algo de profundo relacionado com o mundo interior. Ao perder as ligações, abrem-se todas as possibilidades e o infinito torna-se palpável, porque está ao alcance de um pensamento!