quarta-feira, outubro 28, 2009

Sopa de astros

Na minha cozinha acredita-se que o rumo da nossa gastronomia esta relacionado com a sopa de astros sob a qual nascemos. Talvez por estar a passar por uma das fases mais confusas da minha culinaria da vida, cedo a vontade e acabo numa consulta astrologica em Bali.
Durante uma hora leem a minha vida. Dizem que nesta encarnacao estou ca para aprender a passar a palavra, mas num nivel mais baixo. Consta que sou esperta demais. Que noutras vidas terei tido o dom da palavra... e que nesta tenho de aprender a gerir toda a sabedoria sendo apenas uma rapariguinha num pequeno pais chamado Portugal.
Dizem-me que, por mais que o ponha em causa, o meu trabalho sera sempre preponderante no meu destino. Quero ajudar a salvar o mundo (quem diria?). Ao que parece os meus tachos vao dar que falar. Vou-me relacionar com gente influente... embora nao goste muito de pessoas dominadoras. Vivo, por isso, num constante duelo entre a grandeza e a simplicidade. E ao que parece que nunca vou chegar a decidir...
Diz o mapa que terei filhos. Muitos. Sorrio. Mas tera de ser com alguem que realmente esteja presente, porque a minha vida vai ser sempre um corropio de linhas no meu mapa. Assusto-me. Nao sou grande espingarda nisto do amor. Consta que gosto de pessoas fortes. Com atitude. Que percebam o que me vai na alma... mas que nao me tentem controlar. Que estejam la para me proteger mesmo quando eu faco ar de forte. Nao sera facil.
Diz a sopa de astros que Portugal torna-se pequeno demais cada dia que passa. Ou aprendo a viver por la sem me sentir frustrada... ou sigo para os tres destinos onde o meu mapa astral indica que terei tudo para ser bem sucedida nos mais diversos aspectos: Japao, Indonesia ou Argentina. Nao posso deixar de ter vontade de rir com as opcoes. A vida revela-se ironica quando menos esperamos.

2 comentários:

T. disse...

Ia dizer alguma coisa... mas acho que está tudo dito :) NADA ACONTECE POR ACASO ... nem que seja preciso ir ao outro lado do mundo para descobrir o que o coração que temos no peito guarda

Chef Cosme disse...

Ceder ou nao ceder ao coracao... thats the question? Nao ha viagem que traga uma resposta. Ela esta dentro de nos. Falta apenas encontra-la.