quinta-feira, outubro 22, 2009

(Pouco) gourmet

A cozinha ficou vazia quando decidi partir por um bocado. Nem o meu coracao la deixei a marinar. Trouxe-o, dentro de uma arca frigorifica entreaberta, em busca de uma resposta que (ainda) tarda a chegar.
Muitas vezes nao sou eu que dito os ingredientes... mas inevitavelmente deixo-me levar com a vontade de chegar ao mais desejado de todos. Talvez o mais simples, mas ao mesmo tempo o mais complicado. Acredito que os sabores que me dizem serao reais depois de alguma prazeirenta cozedura. Sei que nao me devia desiludir, mas desiludo. Sou assim. Concluo que nao ha pratos imaculados. Que a percepcao de uma receita difere de pessoa para pessoa. Mas ha sabores que nunca deveriam ficar amargos. Hoje, o meu ficou. Amanha o gosto sera outro. (Conheco-me).

2 comentários:

Péricles disse...

Olá Paula, descobri o teu Blogg, e estou a adorar esse grande roteiro gastronómico.
A tua escrita está cheia de especiarias subtis, que dão cor e sabor àquele prato que muitas vezes nos parece insosso. Que é a vida...
Faz-nos pensar que há mil e uma maneiras de a cozinhar...
Carpe Diem!!

Chef Cosme disse...

Que bom encontrar-te aqui no meio dos meus tachos. Não diria melhor: Carpe Diem... sempre! ;)