quarta-feira, janeiro 30, 2008

Melão com presunto

Ingredientes:
1 talhada de melão
1 fatia de presunto
500g de ironia

Há certas alturas em que se diz convictamente: "tem tudo para dar certo". Seja por causa do destino, seja simplesmente por aquelas coisas ficarão garantidamente bem juntas. Tal como o melão e o presunto ou o pão e a manteiga.
No entanto, na minha vida nem sempre isto acontece. Revendo algumas das situações e pessoas que passaram por mim nos últimos anos, chego à conclusão que na grande maioria das vezes o que à partida “tinha tudo para encaixar” (outra expressão que adoro) acaba por sair tal qual uma massa de bolo mal batida que fica aos grumos.
Como se eu fosse uma fatia de melão, mas o presunto fosse daquele que parece perfeito mas afinal até estava mal curado. Ou como se eu fosse um bom bife do lombo, mas as batatas, que pareciam um perfeito acompanhamento, estavam afinal fritas demais. Tudo isto me faz lembrar de uma música que ouvia insistentemente há uns 13 anos atrás. “Ironic”, da Alanis Morissete. Irónico ou não, afinal, contra todas as expectativas, não tinha tudo para dar certo. Talvez noutra altura. Noutra talhada de melão.

4 comentários:

Catarina disse...

essa música... (:
há 13 anos atrás? x)

Anónimo disse...

Este texto é para mim ó paulinha? Assim, a modos que... tipo, advertência?! :-)É que os presuntos que calham à minha pobre talhada de melão estão sempre tão mal curados...

Beijos
C.

Anónimo disse...

Este texto é para mim ó paulinha? Assim, a modos que... tipo, advertência?! :-)É que os presuntos que calham à minha pobre talhada de melão estão sempre tão mal curados...

Beijos
C.

Chef Cosme disse...

Precisamente há treze anos... andava eu ainda no jardim da Estrela, de mochila às costas e com o inglês em início de carreira na minha boca :)

C., a mensagem é para todo o nosso gang :p No que toca ao meu pão, a manteiga saiu-me também batida demais... embora um dia até possa voltar ao seu estado Mimosa eheh