sexta-feira, janeiro 25, 2008

Refogado de coisas que nao fiz

Ingredientes:
7kg coisas que queria fazer
500g de planos
raspas de sol e mar

Receita:
Há dias em que planeamos fazer um rol de coisas e quando chegamos à cama concluimos que todos os planos foram em vão. Como na preparação de um bom prato: partimos em bocadinhos os ingredientes, idealizamos os temperos que lhes vamos dar e esperamos pela altura certa para os pôr no tacho... mas nem sempre há lume para passar à acção. Hoje foi assim:

- Não fui à aula de hidroginástica que ando há semanas para experimentar
- Não telefonei a um amigo de quem já tenho saudades
- Não tive tempo de ir comprar um presente que tem de ser especial
- Não pus uma pedra num assunto que me anda a moer há meses
- Não cheguei a horas de fazer o bacalhau no forno que pensei de manhã
- Não pus um ponto final ao cd de música lamecha que tenho no carro
- Não consegui levar a cabo a dieta e acabei por comer uns maltesers que andavam aqui perdidos

No entanto, depois de algumas horas em lume alto na panela do trabalho e de bem mexidos todos este pedacinhos de coisas que queria fazer e não fiz, continuo com um sorriso idiota na cara. Serei eu uma fraca ou simplesmente uma tonta?
Talvez seja apenas um reflexo de uma coisa que não tinha planeado e fiz: ir à praia à hora de almoço. O sol e o mar têm este efeito adocicado nos meus refogados. E nem sempre é preciso planear tudo para nos sentirmos bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem fraca nem tonta minha Paulinha! Antes humana, feliz com o que és e com as pequenas coisas, oura... enfim, igual a ti mesma minha amiga!!!!

Beijos
C.

Ps - Coisas que EU hoje não fiz:
. Não sai para comer na praia
. Não telefonei a um amigo de quem me apetece tanto ouvir a voz
. Voltei a não conseguir entregar o nome de quem há muito me sacaneia para finalmente ter paz e tranquilidade na minha vida, porque sou uma idiota
. Não poupei 130 euros que tive de gastar numa fechadura nova para a minha casa
E pior que tudo... eu hoje não Sorri!

Anónimo disse...

Todos nós deixamos de fazer coisas, as vezes por falta de tempo outras por falta de coragem.
Eis algumas que não fiz hoje:

- Dar um beijo num gajo que eu acho podre de bom!
- Falar com o meu primo Carlos (aquele do palheiro!)
- Mandar alguém à M****


MG

Chef Cosme disse...

Estou solidária contigo! Hoje, definitivamente também me apetecia dar um grande beijo na boca e parece que também não vai ser possível :)

Mas deixemo-nos de lamechices e pensemos é nas coisas que fizemos e que nos deram um prazer inesperado (como aquela meia-hora armadas em lagartixas).

Por falar no primo do palheiro, quando é que o trazes aqui à cozinha?! :p