terça-feira, janeiro 15, 2008

Tabletes de atracção

Ingredientes:
500g de tabletes de chocolate
Pedaços de atracção

Receita:
O que nos leva a sentirmo-nos atraídos por alguém? Já fiz esta pergunta diversas vezes a mim mesma e nunca descobri uma resposta infalível. A única coisa que sei é que não há regras. Acontece e pronto. Fazendo uma retrospectiva dos homens que já me atraíram, penso que a única coisa que tinham em comum era o sentido de humor. Gosto de homens que me saibam fazer rir. E que consigam ter jogo de cintura para o humor irónico que me é tão característico quando me interesso por alguém.
Muitas vezes perguntam-me: qual é o teu tipo de homem? Também nunca tive uma resposta 100% satisfatória para dar. Sempre achei piada aos homens atrevidos. Mas já namorei com um muito tímido que me atraía (e muito). Também sempre gostei de homens independentes. Contudo, já me apaixonei cegamente por uma pessoa que além de namorada me queria como segunda mãe. Atraem-me homens meigos… mas também não resisto a um mauzão tipo Mourinho. Sempre gostei deles arranjadinhos, mas há poucos dias fiquei arrebatada por alguém que tinha a camisa rota e o cabelo desalinhado.
Como diria o livro: “os homens são como chocolate”. Prefiro o chocolate negro, mas de vez em quando não resisto a uma tablete de branco. Sempre tive reservas em relação aos frutos secos, mas já dei por mim a dar valentes trincas em chocolates com avelã. Não sou adepta de recheios, mas confesso que um Mon Cheri de vez em quando até cai bem. Com os homens também é assim. Pode não ser o que idealizamos, mas a vontade de provar pode aparecer à mesma.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhh CARANGUEJA! :-):-):-)
As melhores coisas são aquelas que não conseguimos enquadrar em padrão nenhum, as que transportam em si a essência da novidade, do inclassificável, do desconhecido. Não há tipos de homem. Há homens. Tal como não há tipos de Amor ou atratração. Há amor e atracção. E o gozo de tudo está no sentimento...

Beijos
C.

Chef Cosme disse...

C... já falámos várias vezes sobre isto: nem sempre o gozo está no sentimento Eheheh E mais não digo senão tiram-me o crachá de carangueja-mor! :p

Anónimo disse...

Acaba de ser retirado!! ;-)
C.

Anónimo disse...

Querida,

Os homens são realmente como o chocolate, depois de uma boa dentada, a vontade vai embora. Assim é que é, comer chocolate é como "f****", apetece comê-lo e enquanto não nos satisfazemos não pensamos noutra coisa.
Mas esse comentário tem alguma coisa a ver com o texto?
OK, também gosto de variar, chocolate branco, com passas, com rum, enfim...

MG

Chef Cosme disse...

Chocolate é chocolate... come-se mesmo quando não se tem vontade! Quando chegar o teu aniversário ofereço-te uma bela caixa cheia de variedades a ver se te acalmas...