sexta-feira, maio 22, 2009

(de)Leite

Descobri cedo que era fã do (de)leite. Sem grandes complicações, porque nestas coisas da saúde gastronómica não se brinca: é dos alimentos - do corpo e da alma - mais naturais e completos a que nos devemos sujeitar.
No verão, nada como o (de)leite fresco. No Inverno, viva o (de)leite quentinho por baixo do edredão. Para uma vida saudável, nada como o (de)leite do dia… nem que seja em formato de batido quando as forças não imperam na cozinha.
O (de)leite condensado é, contudo, o que mais tem andado na minha mesa. Calórico e intenso, com elevado grau de satisfação momentânea. Mas tenho noção que os abusos me poderiam levar a ter de fazer dieta. E eu odeio restrições alimentares.
Às vezes sinto vontade de voltar ao formato (de)leite-creme. Doce e consistente. Simples e com queimadelas açucaradas(!) quando assim tiver de ser. Quem sabe, com o (de)leite Matinal que tanto me agrada... obviamente, com muito Vigor.



Frase premium do (de)leite: "If you wanna be bad you gotta be good..."

Sem comentários: