domingo, maio 24, 2009

Tomatada

Os meus amigos andam preocupados comigo. Temem que me meta em novas tomatadas que me deixem em formato de pacote de ketchup. Não posso deixar de achar bonita esta preocupação. Conhecem-me. Sabem o quanto os meus tomates de rama já foram postos à prova. E quase me dá vontade de chorar ao perceber a forma como anseiam que isso não torne a acontecer.
Quando abro a couve coração a um prato (o que acontece raramente) há algo de irracional no meu fogão. Pelo menos foi assim da última vez. Hoje, em confesso estado acelerado de vinha d'alho e ervas aromáticas no meu refogado, compreendo o quanto já errei ao acreditar em pitéus que nunca terão mais do que uns tomates cherry. Por isso mesmo, minha gente, descansem. Por aqui, agora só tomatadas que valem a pena. Com rama de gente que sabe o que quer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem... hoje estou in Diablo mood, pelo que me estou a marimbar se ferir susceptibilidades.

A minha opinião sobre "tomates":

Nem todos os tomates dão um bom ke_t_chup! :P


La Lola

Chef Cosme disse...

Muito booooom! E quem fala assim não é gaga!!
Não podia estar mais de acordo… ;)