quarta-feira, maio 20, 2009

Esperas apuradas?

Há quem passe a vida inteira à espera do ponto certo para pôr uma decisão a refogar. Há quem, continuamente, diga que “ainda não é o tempo” para mexer com a colher de pau aquilo que está mal. Há também quem espere eternamente pela temperatura ideal para juntar um ingrediente experimental no tacho… e acabe por nunca o fazer com receio de estragar aquilo que já é seguro. Há ainda quem espere, mesmo sabendo que isso nunca fará apurar qualquer tempero.
Sempre achei que há um tempo para tudo e tento gerir isso com bom-senso. Mas a vida ensinou-me, nuns quantos assados, que simplesmente não espera por mim. Não pára. Não tem um travão para eu accionar quando me dá jeito. Entre frigideiras queimadas e tampas rachadas, acabei por perceber que, na maioria do casos, esperar é uma perda de tempo. E eu não tenho tempo a perder. Porque na minha cozinha vive-se. Todos os dias, cada vez mais.
Estou (novamente) a mudar. É tempo disso.

2 comentários:

Luis Novais disse...

Então passaste e não disseste nada. É o que se chama uma passagem mal-passada, para aderir à terminologia deste blog :-)
Beijinhos. E desta vez passa. Da próxima nunca mais te falo ;-)

Chef Cosme disse...

LOL
Digamos q estavas em lume brando, a aturar com bons modos um rapazito de óculos de massa que não se calava... Achei por bem deixar o artista ter o seu momento de glória entre os fãs e não ser arruaceira!
BEijinho!!