segunda-feira, outubro 08, 2007

Pipocas de national geographic

Ingredientes:
200g de pipocas
50g de açúcar sonhador
1 pacote de sal

Receita:
Num tacho bem quente põe-se o milho com as 50g de açúcar sonhador. Quando as pipocas começam a estalar entorna-se o amargo do sal e desliga-se o lume… por uns tempos.

Explicações:
Tal como as pipocas saltam no tacho, o "national geographic" salta dentro do meu estômago cada vez que o coração dispara. Como diria a minha amiga Cátia, não são apenas borboletas, é uma verdadeira selva.

Há uns dias o "national geographic" voltou a dar sinais de existência, provando a mim mesma que o mundo continua a girar e a surpreender-nos, por mais que eu de há uns meses para cá teimasse em pensar que não.

Infelizmente o meu "national geographic" resolve sempre ser activado no canal errado. E eu, racional como ando, corto as vazas a qualquer pipoca que tente saltar dentro do meu tacho. É que cada vez que decido pôr-lhes açúcar, acabam por entornar o sal no cartucho e só se lembram de me avisar depois de eu ter mordido a primeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

A metafóra do "cortar as vasas a qualquer pipoca que tente saltar dentro do meu tacho" é absolutamente deliciosa!

Tenho um N número de ocasiões em que se aplica como canela em arroz doce... :)


Gulosa A.

Lady C. disse...

De mim para ti minha Paulinha, aqui fica o pensamento completo: "Ela não tinha borboletas no estômago. Tinha o National Geographic inteiro dentro dela. Vivo, da ponta dos cabelos à ponta dos pés. E ninguém o podia apaziguar. Só talvez o tempo, que devia correr, mas só corre quando não se quer".

Deixa saltar as pipocas, doces ou salgadas. Qualquer uma delas, à sua maneira, dá sabor à Vida e permite-nos, mais do que saber o que queremos, conhecer o que NÃO queremos. E depois, é tão boa essa sensação de ter o National Geographic inteirinho dentro do estômago...

:-)
Beijos

Chef Cosme disse...

É verdade Cátia, o tempo só corre quando bem lhe apetece. E esperar que os ponteiros se decidam a mexer nunca foi o meu forte.

'Culinariamente' falando, o meu problema é andar a cozinhar as pipocas numa panela de pressão! Qualquer dia salta a tampa :(