terça-feira, outubro 23, 2007

Pote de mel

Ingredientes:
1 pote de mel
1 raminho de elogios sinceros

Receita:
Abre-se um pote de palavras melosas, que se juntam inesperadamente ao raminho de elogios sinceros até o ego rebentar de satisfação.

Explicações:
Sabe muito bem ouvir alguém dizer que nos acha bonita. Mesmo quando nos sentimos bem na nossa pele, esta é uma frase que soa como mel nos nossos ouvidos.
Na semana passada tive a oportunidade de almoçar com dois amigos que já não via há umas semanas. Amigos daqueles que me conhecem de ginjeira, que não precisam de me agradar com falinhas mansas. Após alguns segundos reflexão, do alto da sabedoria dos seus 38 anos de experiência com o mundo feminino, um deles abriu o pote do mel: “Tu és uma mulher muito bonita. Espero que tenhas noção nisso”. Apanhou-me desprevenida, devo confessar. “Os teus olhos são magníficos. Reflectem tudo o que tu és. Sensibilidade e inteligência”.
Já há algum tempo que ninguém me dizia algo do género… e soube-me muito ouvir. Talvez porque sei que nenhuma daquelas palavras continha mensagens subliminares. A sua sinceridade foi tal qual o néctar das abelhas: límpida e doce. Guardei aquelas frases num frasquinho, que escondi numa prateleira do meu ego para só voltar a abrir naquelas alturas em que me sinto uma gata borralheira. A verdade é que, nesse dia, depois daquela conversa, senti-me realmente bonita.

3 comentários:

Lady C. disse...

Ora minha Paulinha, tu és como eu. Aquilo que o meu amigo Tiago definiria como uma coleccionadora de momentos. E por seres assim também, toma lá o texto que ele escreveu para mim na altura em que desvendou a minha maneira de encarar a vida:
"Coleccionadores de momentos, aromas e sabores, nós. Guardamo-los em frasquinhos de cristal, bem no fundo, do lado esquerdo do peito, o lado das emoções. Cada um que lá depositamos torna-nos mais ricos. Um património só nosso que ninguém nos pode tirar"

;-)E vamos ao Ikea. Sempre podemos alugar um camião!!!!

Chef Cosme disse...

Se a Margareth nao tivesse arruinado os nossos sonhos com o "homem que monta e desmonta", estavamos muito mais felizes e a coleccionar em frasquinhos de cristal umas belas histórias para contar aos netos... Lá se vai a voltinha no camião(com buzina incluida!) :(

Anónimo disse...

Paulinha,

Não fiques assim. Todas nós temos a nossa espera o "homem que monta e desmonta", só não sabemos bem onde, mas se não for no IKEA, quem sabe no AKI ou no Leroy Merlin.
E quando fores bem velhinha de certeza que terás não só um mas milhares de frasquinhos de cristal com belas histórias para contares a quem quiseres.

Beijinhos

MRG