sexta-feira, novembro 30, 2007

Leite "desinsuflado"

Ingredientes:
Leite, muito leite
500g de escombros
1 mulher à beira de um ataque de nervos

Receita:
Durante algumas semanas suga-se todo o leite, até reduzir a “escombros” o corpo de uma recém-mamã. Mistura-se com poucas horas de sono e muitas fraldas, até deixar qualquer mulher à beira de um ataque de nervos.

Explicação:
O nascimento de uma criança é, à partida, sempre um momento de felicidade. Imagino que ser mãe deve tirar o chão debaixo dos pés a qualquer mulher. Um dia, daqui a uns bons anos, lá chegarei. No entanto, há todo um lado pós alegria que permanece como mistério no mundo feminino. No meio surgem os dramas que só uma mulher consegue ter:

Ela - Tou à beira da decadência.
Eu – Então?
Ela - Então... gorda, flácida, sonolenta, com os peitos moles…
Eu - Txxxiiii que exagero! Isso acaba por ir tudo ao lugar, não te preocupes.
Ela - Mas nc pensei q as minhas mamas ficassem assim pá! Eles sugam e isto desinsufla!
Eu - Q visão! Vou repensar mt bem a minha vontade de ter um bando deles…
Ela - Se ficamos reduzidas a escombros do q éramos n importa nd. Há q deixar sucessão.
Eu – Tas bonita, tas! Tenho de te raptar p uma noitada a ver se animas.
Ela - Podes crer! O meu dia resume-se a cocós e biberões. Desta é q se foi a minha juventude…


(Desde já obrigado por teres deixado publicar esta conversa, que terminou em boas gargalhadas) Depois de uma explicação horripilante sobre a epidural, nada como este cenário de um corpo “reduzido a escombros” para adiar por uns longos anos qualquer vontade de ter crianças. É que no meio da felicidade, há um aspecto de que não nos conseguimos desprender: além de mães, somos mulheres. Em todo o sentido da palavra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!! Claro está que ser mãe não é nada fácil... mas é a melhor coisa do mundo!!
Não desistas da vontade de ter um rancho de putos.

Bj
C.P.

pertinaz disse...

Aqui estou totalmente de acordo: o problema está no homem...!!!