terça-feira, novembro 06, 2007

Escala de sentimentos folhada

Ingredientes:
250g de teoria folhada
2 palavras da escala de sentimentos
problemas de expressão qb

Receita:
Estendem-se as 250g de teoria folhada numa forma em formato de coração. Adiciona-se 2 palavras cremosas da escala de sentimentos, salpicadas com problemas de expressão.

Explicações:
“Na escala do gostar, adorar significa mais do que amar. A explicação é simples: adorar, adora-se a Deus, amar, ama-se o próximo”.
Esta teoria deixou-me perplexa. Nunca tinha pensado nestas expressões desta forma… talvez por a religião não ser o meu forte. Após esta conversa, foi impossível deixar de reflectir na palavra XXX, que tanto me custa proferir. Podem-se contar pelos dedos das mãos as vezes que a disse. A pessoa, essa foi só uma. Embora tenha acabado, na altura foi sentido, claro.

Dizer XXX sempre me custou muito mais do que dizer adoro-te. Afinal estava enganada e devia ter invertido esta dificuldade. Mas XXX é uma palavra tão pesada, embora bonita, séria, com a qual não consigo brincar. Sempre me irritaram aqueles casalinhos que a dizem a toda a hora. Tem uma carga tão forte que prefiro transmiti-la com um olhar ou um toque. Mas nas raras vezes que a digo, sinto-a sempre como algo especial. Talvez por isso também não goste de a ouvir a toda a hora. É como se deixasse de ser verdade ao ser dita muitas vezes.

Como sempre tive muito medo de assumir sentimentos, dizer XXX não é fácil. A primeira vez que o disse acho que passei horas a pensar se realmente era verdade. No entanto, a palavra saiu sem me aperceber. E não custou nada.
Algumas pessoas dizem-me que sou uma “pedra de gelo”. Será isto verdade só porque eu não gosto de o dizer repetidamente?

Aqui fica uma música que sempre traduziu muito bem o meu “Problema de Expressão”.

2 comentários:

Lady C. disse...

:-):-):-)
Eu também tenho esse problema de expressão Paulinha!!! Exactamente o mesmo... às vezes fico triste. Seria tão mais simples sem problemas de expressão.

Chef Cosme disse...

Porra, será do dia em que nascemos? Gostamos tanto de amar mas ao mesmo tempo temos tantas reticências em avançar. Nesta aspecto somos péssimas cozinheiras, admito! snif snif