segunda-feira, novembro 12, 2007

Sonhos com recheio traidor

Ingredientes:
70kg de assunto problemático
1 Noite de sonhos saudosistas
Frustração para polvilhar

Receita:
Após uns quantos meses em banho-maria, deitam-se os 70kg de assunto problemático numa noite de sonhos fraudulentos e saudosistas. Acorda-se totalmente polvilhado em frustração.

Explicações:
Sinto-me defraudada pelo meu subconsciente. Fui traída da forma mais vil possível pelo meu próprio cérebro. É o que dá quando tentamos, em vão, esquecer uma situação sem a resolver primeiro.
Nunca vos aconteceu terem a certeza que tinham um assunto resolvido dentro da cabeça? Sentirem-se seguros de que nada do que viesse a seguir poderia voltar a fazer-nos ter um turbilhão de sentimentos contraditórios? Ora bem, eu sou um óptimo exemplo. Decidi resolver uma situação na minha cabeça, sem na prática a ter resolvido. Decidi esquecer, pôr para trás das costas. E confesso: sentia-me em pleno com a decisão.
Esta noite os sonhos trocaram-me as voltas. Sonhei com o que não devia. E o pior: sentia-me muito bem no sonho. Acordei zangada comigo mesma. Não era suposto ter sido enganada por mim mesma desta forma. Fica a lição: não deixes para amanhã o que podes resolver hoje. Mas agora já é tarde.

Aqui está uma música que me dá muito que pensar. Adequa-se.

2 comentários:

Lady C. disse...

Pois minha Paulinha, já dizia a minha avó: Homem bonito, sarilho e conflito! A minha sábia avó também dizia: se já não controlas a vida, muito menos controlas os sonhos!

;-)

Chef Cosme disse...

Nada como os conselhos da avó :)
Essa última frase é uma grande verdade. Tenho de ver se começo a puxar as rédeas à vida, que isto de ser traída pelos sonhos não dá com nada!