quinta-feira, novembro 08, 2007

Lombo marinado

Ingredientes:
Vários kg de lombo de Paulinha
1 edredão

Receita:
Para que o cozinhado diário resulte, deve-se deixar o lombo de Paulinha a marinar no edredão até que as olheiras diminuam.

Explicações:
Tal como o lombo de porco precisa de marinar para ficar mais tenro, também o meu rico lombo precisa de marinar umas boas horas de vez em quando. Para muitos, dormir é visto como uma perda de tempo. Eu confesso que o tenho como um prazer.
Nada como tirar uma manhã para marinar na cama. Acordar sem o som do telemóvel, espreguiçar-me sem pressas e, o melhor, poder voltar a fechar o olhos e deixar-me ficar na ronha mais meia-hora. A cereja no topo do bolo é quando ainda me sobra tempo para estender o braço, agarrar o livro na mesa-de-cabeceira e ficar a ler até a vontade de ir à casa-de-banho ser insuportável.
Cada vez dou mais valor a essas marinadas… até porque não tenho grande oportunidade para as fazer. As noites são sempre curtas, os sonhos, esses são um reflexo do stress do dia-a-dia. Invariavelmente imagens de trabalho percorrem o meu subconsciente de forma alucinada. Acordo frequentemente com a sensação de não dormido sequer um minuto.
Agora já percebem o motivo destas olheiras crónicas: falta de marinar! Parem de me dizer que levei murros nos olhos!

2 comentários:

Lady C. disse...

Se eu tivesse um "lombo" também diria que ele estava a precisar de marinar durante um BOM tempo. Infelizmente, por agora, ainda só posso dizer que as minhas costelas também estão a precisar de um belo descanso do guerreiro.

;-)

Chef Cosme disse...

POis é Cátia, eu cedia-te um bocado do meu de bom agrado... até podia ser da parte da entremeada, com a gordurinha toda! eheh